O vereador Clenilson Francisco da Silva o “Nilsinho” (PSDB) comemorou e parabenizou a prefeita Lurdes (PL) a noticia do retorno de uma das mais importantes manifestações populares e culturais de Caarapó: a tradicional Festa Junina, evento que marcou gerações e volta a ocupar espaço de destaque no calendário cultural do município.
Após receber denúncias de moradores sobre um ponto de descarte irregular de lixo e entulhos no Jardim dos Ipês - o vereador Nado Tozzi (PODE) realizou nesta semana uma fiscalização no bairro. A visita foi acompanhada pelo morador Ademir, que apresentou ao parlamentar a situação enfrentada pela comunidade e os transtornos causados pelo acúmulo de resíduos no local.
Com foco na sustentabilidade, saúde pública e adequação ambiental do município, o vereador Moacir Baratelli (PL) apresentou indicação solicitando à prefeita Maria Lurdes Portugal (PL) e ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mario Valério, a implementação de um sistema municipal de gerenciamento de resíduos volumosos e eletroeletrônicos em Caarapó.
O vereador Clenilson Francisco da Silva, o “Nilsinho” (PSDB), esteve recentemente no distrito de Nova América, onde realizou visitas e conversou com moradores para ouvir de perto as principais demandas da comunidade.
O vereador Nado Tozzi (PODE) esteve recentemente em Campo Grande, ocasião em que cumpriu agenda institucional com o diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio. De acordo com o vereador, sua missão era apresentar oficialmente importantes demandas da população de Caarapó relacionadas ao abastecimento de água, rede de esgoto e à qualidade dos serviços prestados no município.
Na última semana, em sessão legislativa, o parlamentar apresentou requerimento encaminhado à prefeita municipal, Maria Lurdes Portugal (PL), ao secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Rodrigo de Souza Batista, ao secretário municipal de Governo e Administração, Odirlei Luiz Longo, e ao superintendente de Engenharia e Arquitetura, Luis Gustavo Casarin, solicitando estudos para a contratação de empresa terceirizada, por meio de recursos do FUNDERSUL, visando a execução de serviços de patrolamento, encascalhamento e manutenção das estradas vicinais de Caarapó.
O vereador Clenilson Francisco da Silva, o Nilsinho (PSDB), apresentou indicação à Prefeitura Municipal de Caarapó solicitando a realização de obras de recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Menegatti Filho, no trecho compreendido entre a Rua Presidente Vargas e a Rua Manoel Ferreira de Araújo.
A Câmara Municipal de Caarapó recebeu, durante a sessão ordinária realizada na última segunda-feira (18), toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, coordenada pela secretária Juliana Monteiro. Uniformizados com camisetas laranjas, os servidores reforçaram a mobilização da campanha “Faça Bonito”, movimento nacional de conscientização e enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
O vereador Nado Tozzi (PODE) intensificou nesta semana, a fiscalização na entrada de Caarapó após receber diversas reclamações de empresários, motoristas e moradores sobre o excesso de vegetação às margens da BR-163, no do Polo Industrial. O parlamentar esteve no local para acompanhar de perto a situação e cobrar providências quanto à limpeza da área.
O vereador Celso Capovilla (PL) protocolou essa semana na secretaria da Câmara Municipal de Caarapó, um requerimento solicitando esclarecimentos da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação sobre a paralisação das obras da Escola Municipal Maria de Lurdes.
O vereador Moacir Baratelli (PL) apresentou um importante Projeto de Lei que estabelece a obrigatoriedade da implantação de sistema de rastreamento veicular em toda a frota oficial e terceirizada do município. A proposta passou pela primeira votação durante a sessão ordinária realizada na última segunda-feira (11), recebendo parecer favorável dos parlamentares, e agora segue em tramitação no Legislativo Municipal.
Em um momento marcado pelo carinho, união e gratidão, o vereador João Paulo (PP) participou do almoço em comemoração ao Dia das Mães realizado neste final de semana no salão paroquial do Distrito de Cristalina. O evento reuniu famílias, lideranças e membros da comunidade em uma grande confraternização preparada especialmente para homenagear as mães.
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Caarapó, realizada no dia 24 de abril de 2026, o vereador Celso Aparecido Capovilla Penha (PL) apresentou o Projeto de Lei nº 010/2026, que dispõe sobre o direito dos pais ou responsáveis de vedarem a participação de seus filhos em atividades pedagógicas relacionadas à temática de gênero nas instituições de ensino públicas e privadas do município.
O vereador Nado Tozzi (PODE) esteve, nesta semana, acompanhando os trabalhos de aplicação de fresado em ruas não pavimentadas do bairro Jardim Adonai, em Caarapó. A ação atende a uma solicitação apresentada pelo parlamentar após diversas cobranças e reivindicações feitas pelos moradores da localidade, que há anos enfrentam dificuldades de acesso e transtornos causados pela poeira e pela lama em períodos chuvosos.
O vereador Gilberto Segóvia (PSDB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Caarapó durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04) para destacar uma importante conquista para os moradores do Bairro Vival dos Ypês. Segundo o parlamentar, após cerca de três anos de reivindicações e diálogo com representantes dos Correios, o bairro finalmente passará a contar com serviços de entrega de correspondências e encomendas diretamente nas residências.
O vereador Moacir Baratelli (PL) apresentou, na sessão desta segunda-feira (04), uma importante indicação voltada à transparência e organização no serviço público municipal. O parlamentar solicitou ao Executivo a implantação obrigatória do uso de crachás de identificação funcional por todos os servidores que atuam nos órgãos da administração direta e indireta de Caarapó.
Na sessão ordinária desta segunda-feira (04), o presidente da Câmara Municipal de Caarapó, João Paulo Farias (PP), realizou a entrega de uma Moção de Congratulação ao radialista Antônio Rodrigues Borges, em reconhecimento aos 43 anos de atuação do tradicional programa “Canto Sertanejo”, celebrados no último dia 30 de abril.
O vereador Nado Tozzi (PODE) realizou mais uma importante ação por meio do gabinete itinerante “Kombinado”, reforçando o compromisso com a solidariedade e o cuidado com a população. Na última sexta-feira (24), o parlamentar levou a segunda turma do Projeto Doar – Amigos do Hemocentro até o Hemocentro Regional de Dourados (Hemosul), mobilizando voluntários para a doação de sangue.
Em uma iniciativa que visa fortalecer a saúde pública e ampliar o acesso aos serviços essenciais, o presidente da Câmara Municipal, João Paulo do Dinho (PP), apresentou uma indicação ao Poder Executivo solicitando a disponibilização de profissionais de fisioterapia nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas equipes e-Multi dos distritos de Cristalina e Nova América.
O vereador Sandro Pacheco (PSDB) esteve em Brasília recentemente, onde cumpriu uma importante agenda institucional voltada à captação de recursos para o município de Caarapó. Durante a visita à capital federal, o parlamentar se reuniu com o senador Nelsinho Trad (PSD), ocasião em que protocolou uma série de solicitações estratégicas para o desenvolvimento local.