domingo, 19 de maio de 2024

Negão destaca Conscientização do Autismo e propõe Moção para Associação – AMAAC

Em reflexão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no dia 02 de abril – o vereador Wenderson Willian o “Negão” (PP) propôs uma Moção de Aplausos à AMAAC – Associação de Mães e Amigos dos Autistas de Caarapó. A moção será entregue na próxima sessão ordinária e segundo o proponente, visa fortalecer o apoio e incentivo à associação que recentemente foi criada no município.

De acordo com o vereador, este ano, o tema sobre a conscientização traz uma reflexão sobre a capacidade e respeite os limites, destacando a importância de reconhecer e respeitar as habilidades e as particularidades de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

“Por isso, acredito podemos ajudar e incentivar a sociedade a olhar além das dificuldades comumente associadas ao autismo e valorizar o potencial único de cada indivíduo. Sendo assim, estendemos nossas homenagens a todos os associados da AMAAC – Associação de Mães e Amigos dos Autistas de Caarapó-MS, pela luta e dedicação em prol de tão importante ação”, disse o vereador.