sábado, 27 de julho de 2024

Dr. Baena solicita extensão de Universidades Estadual e Federal para Caarapó

Na última semana o vereador Dr. Baena esteve em Campo Grande participando de um Seminário Legislativo, ocasião em que aproveitou a oportunidade para protocolar o pedido de extensão de Universidades Estadual e Federal para Caarapó.

Os documentos foram protocolados nos gabinetes do deputado estadual Paulo Correa (PSDB) e deputado federal Luiz Ovando (PP). Ao argumentar suas proposições, o vereador afirmou que muitos acadêmicos são obrigados a se deslocarem para Dourados e outros grandes centros em busca de formação, pela falta de alguns cursos no município.

“Acredito que a extensão dessas duas universidades iria contribuir para o desenvolvimento profissional de nossos jovens que buscam oportunidades. Na ocasião conversei com o assessor parlamentar do deputado Paulo Correia que garantiu que iria empenhar esforços junto ao deputado Paulo Correa para esta demanda. Já o deputado federal Luiz Ovando, demostrou bastante interesse em dar encaminhamento ao nosso pedido”, disse Baena.

Sobre o curso.
O vereador afirmou que o curso que participou foi de estrema importância para o seu crescimento na área política. “Aprendemos sobre as atualizações e adequações necessárias para o bom desempenho municipal. Também foi discutido sobre o processo de cassação de mandato e perda dos direitos eleitorais – também, sobre a gestão e fiscalização de contratos administrativos e projetos de grande impacto para o desenvolvimento municipal”, disse o vereador.