sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Luiz Macarrão usa a tribuna e alerta caminhoneiro: Ponte sobre o Rio Piratini está desabando

O vereador Luiz Macarrão (PSDB) usou a tribuna na sessão ordinária desta segunda-feira (02), ocasião em que alertou aos motoristas, principalmente  caminhoneiros, sobre o risco de desabamento da ponte sobre o Rio Piratini – divisa com o município de Laguna Carapã.

Após fazer visitas de rotina na zona rural, o vereador passou pela ponte e constatou a situação. “Vi de perto, percorri toda extensão da ponte, a situação é realmente preocupante. A ponte está quebrada,  as bases de sustentação separada com risco de desabamento a qualquer momento. Por isso  peço  aos caminhoneiros:  não passem por essa ponte”, alertou o vereador.

Em medida de emergência, o vereador Luiz Macarrão,  autorizado pelo prefeito André Nezzi  entrou em contato com a prefeita de Laguna Carapã no sentido de alinhar os dois município e buscar uma forma rápida de resolver a situação.

“Já se cogitava em construir a ponte de concreto no próximo ano. O governo do estado já sinalizou que construirá a ponte, porém, em contrapartida, o  prefeito André Nezzi precisa entrar com o projeto.  No entanto  de início, os produtores precisam escoar a safra,  e terminando a safra, preparar o solo para o plantio, então de precisamos  de uma medida mais rápida para recuperar a ponte de madeira”, disse o vereador.