11.6 C
Caarapó
quarta-feira, 24 de junho de 2026

João Paulo propõe e Câmara  concede Título de Utilidade Pública ao Assentamento Nossa Senhora do Carmo

- Publicidade -
Compartilhe!

A Câmara Municipal de Caarapó aprovou o recentemente um  Projeto de Lei de autoria do presidente da Casa, João Paulo do Dinho (PP), concedendo o Título de Utilidade Pública à Associação dos Moradores do Assentamento Nossa Senhora do Carmo.

A associação que é presidida pela senhora Maria Solange Lima da Silva, está localizada em uma região estratégica no município de Caarapó – na divisa com Vicentina.

A comunidade é composta por famílias que vivem da agricultura familiar, da pecuária e de diversas atividades rurais, contribuindo diretamente para a produção de alimentos e para o desenvolvimento econômico da região.

De acordo com o vereador a concessão do Título de Utilidade Pública  pelo poder Legislativo de Caarapó, representa um importante reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela associação e pelos moradores do assentamento. Além de valorizar a organização comunitária, o título possibilita que a entidade tenha mais oportunidades de firmar parcerias, buscar recursos e participar de programas voltados ao fortalecimento das comunidades rurais.

“Nosso mandato tem o compromisso de olhar para quem produz e gera desenvolvimento no campo. O Assentamento Nossa Senhora do Carmo é uma comunidade trabalhadora, que faz parte da história e do crescimento de Caarapó. Mesmo estando na divisa com Vicentina, pertence ao nosso município e merece todo o reconhecimento e apoio do Poder Público”, destacou João Paulo do Dinho.

A propositura e aprovação  desse projeto   demonstra  a importância da união entre o poder público e as comunidades rurais, fortalecendo a representatividade dos moradores e criando novas oportunidades para o desenvolvimento social e econômico do Assentamento Nossa Senhora do Carmo.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-