34.1 C
Caarapó
quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Vereadora Marinalva propõe bolsa incentivo para fortalecer o Programa de Famílias Acolhedoras em Caarapó

- Publicidade -
Compartilhe!

A vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (PSDB) apresentou indicação à Mesa Diretora solicitando que seja encaminhado expediente à prefeita municipal, Maria Lurdes Portugal (PL), para que sejam feitas alterações na legislação referente ao Programa de Famílias Acolhedoras.

A proposta da vereadora prevê que as famílias participantes do programa passem a receber uma bolsa incentivo mensal de meio salário-mínimo, mesmo quando não houver criança ou adolescente acolhido sob seus cuidados. Já nos casos em que a família estiver efetivamente acolhendo uma criança ou adolescente, o valor do benefício seria de um salário-mínimo vigente, com pagamento assegurado no início do acolhimento.

Segundo a vereadora, a iniciativa tem como finalidade fortalecer o Programa de Famílias Acolhedoras em Caarapó, garantindo melhores condições às famílias voluntárias que desempenham essa missão de extrema importância social e humana.

“Essas famílias abrem suas portas e seus corações para acolher crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, oferecendo cuidado, amor e dignidade. É justo que recebam um incentivo que lhes proporcione mais segurança, previsibilidade e estímulo para seguir desempenhando esse papel tão relevante”, destacou Marinalva.

A propositura da vereadora  foi encaminhada para  análise do Executivo Municipal. A parlamentar afirmou que continuar cobrando o atendimento da indicação, reconhecendo a relevância e a necessidade de dar maior suporte às famílias acolhedoras do município.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-