22.5 C
Caarapó
quarta-feira, 16 de abril de 2025

Moacir Baratelli articula Audiência Pública sobre o Leilão da CCR MSVia

- Publicidade -
Compartilhe!

O vereador Moacir Baratelli (PL) foi o idealizador da Audiência Pública que debateu o polêmico leilão da CCR MSVia, concessionária responsável pela BR-163 no Mato Grosso do Sul. O evento, realizado no Parque de Exposições de Caarapó, reuniu representantes de classe, vereadores, entre eles o presidente da Câmara João Paulo (PP), a prefeita Lurdes (PL), além dos deputados federais Rodolfo Nogueira (PL) e Marcos Pollon (PL).

Durante a audiência, o caminhoneiro Alípio de Andrade, representante da classe dos transportadores, fez uma apresentação detalhada apontando os compromissos não cumpridos pela CCR ao longo dos anos e também expôs os riscos de um novo contrato com a empresa, caso vença o leilão novamente.

Mesmo atuando de forma mais reservada nos bastidores do evento, o vereador Moacir Baratelli conversou com a imprensa e destacou os motivos que levaram à mobilização. Segundo ele, desde que assumiu a concessão em 2014, a CCR MSVia tinha a obrigação de duplicar integralmente os 845,4 km da BR-163/MS em até cinco anos. No entanto, até 2018, apenas 150,4 km foram duplicados, o que representa cerca de 18% do total previsto. Desde então, nenhuma nova duplicação foi realizada.

“Esse é o motivo de nos mobilizar e mostrar nossa insatisfação com a forma que a CCR vem nos tratando”, declarou o vereador.

Baratelli ressaltou que a audiência foi um passo importante para organizar a população e cobrar soluções concretas dos deputados federais presentes. Ele entregou, juntamente com lideranças e a comunidade local, um relatório com assinaturas de apoio e reivindicações contra a continuidade da concessão nos moldes atuais.

“A BR-163 é uma das principais vias de escoamento da produção e de deslocamento dos cidadãos do Mato Grosso do Sul. Não podemos continuar aceitando o descaso da CCR. Esperamos que os nossos deputados deem encaminhamento ao relatório que apresentamos, reforçando o posicionamento contrário da população ao atual modelo de concessão”, disse.

Na última sessão da Câmara Municipal, Moacir Baratelli usou a tribuna para agradecer aos colegas vereadores pela presença na audiência, além de reconhecer publicamente a colaboração do caminhoneiro Alípio, da prefeita Lurdes, do presidente da Câmara João Paulo, e dos deputados federais Marcos Pollon e Rodolfo Nogueira, que também se posicionaram contra o leilão da BR-163.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-