Após o pedido de CPI ser apresentado pelo vereador Celso Capovilla (PL), na última sessão, a propositura de investigação sobre os repasses do município ao PREVCAARAPÓ – Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Caarapó, começou a ganhar força. Inicialmente, Celso obteve o apoio de três vereadores: Moacir Baratelli (PL), companheiro de partido, e de Reginaldo Tozzi (Podemos).
Em suas redes sociais, Celso Capovilla compartilhou um vídeo onde os vereadores assinam o pedido e fez um apelo aos demais parlamentares. “E eu deixo aqui o meu convite a todos os demais vereadores que ainda não assinaram: assinem esse pedido e demonstrem preocupação com o futuro do Prev”, apelou o vereador.
O parlamentar também pediu o apoio da população: “Você, eleitor, morador de Caarapó, cobre o seu representante para que assine esse pedido e possamos instaurar essa CPI para trazer esclarecimentos e transparência sobre essa dívida”, reforçou.
O vídeo publicado por Celso teve grande repercussão, ultrapassando 21 mil visualizações em menos de 24 horas. Nos comentários, diversos internautas pedem que outros vereadores também assinem o pedido.
Atualmente, o requerimento ainda não atingiu o número necessário de assinaturas para ser encaminhado à votação na Câmara Municipal. Conforme o regimento da Casa, são necessárias o mínimo de quatro assinaturas para que o pedido vá ao plenário, e para ser aprovado, precisa do apoio de dois terços dos vereadores, ou seja, oito votos favoráveis.
A dívida acumulada, segundo Celso Capovilla, ultrapassa os R$ 25 milhões. A CPI tem como objetivo esclarecer e investigar os repasses do município ao PREVCAARAPÓ e a origem dessa dívida.
Informações de Yuri / assessor parlamentar