Vereador Pontinha propõe Moção de Apoio a entidades envolvidas na campanha Maio Laranja

O vereador Edson Montanhere  Baratella o professor “Pontinha” (PT) homenageou com uma Moção de Apoio, os profissionais envolvidos na campanha Maio Laranja – alusivo ao dia 18 de Maio, data em que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A moção que foi assinada por todos os parlamentares foi estendida aos profissionais do   CREAS, da Guarda Mirim, do SCFV-Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, Departamento de Turismo, do Conselho Tutelar, da Polícia Militar e da  Secretaria de Assistência Social.

De acordo com vereador, autor da homenagem, a comenda é uma forma de apoiar os profissionais que lutam em busca de combater aos abusos e exploração sexual da criança e do adolescente no município.

“Vale lembrar que a data de 18 de Maio foi instituída pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000 e desde então, a sociedade civil em defesa dos direitos das crianças e adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual”, disse Pontinha.