A Câmara Municipal de Caarapó realizou nesta segunda-feira (18), a última sessão ordinária antes do recesso parlamentar de final de ano. De acordo com a Lei Orgânica do município: “são considerados recessos legislativos os períodos de vinte de dezembro a trinta e um de janeiro e de onze a vinte e três de julho”.
Durante a última sessão os vereadores fizeram uso da tribuna destacando seus trabalhos, parabenizaram a Mesa Diretora pela condução das pautas e elogiaram a gestão do presidente Gilberto Segóvia pelo desempenho e gestão na Casa.
Durante seu pronunciamento Gilberto fez suas considerações – agradeceu o apoio de todos os colegas vereadores e explanou um breve resumo dos trabalhos apresentados no decorrer de 2023, sendo: 638 Indicações, 44 Requerimentos, 61 Projetos de Leis aprovados, 43 Moções apresentadas.
“Agradeço mais uma vez a todos os colegas vereadores pela colaboração e compreensão, principalmente aos membros da Mesa Diretora que me auxiliam na condução das sessões, assim como as comissões permanentes. Agradeço também a todos os servidores desta Casa que contribuíram para o andamento dos trabalhos do dia a dia. Agradeço a imprensa em geral sempre presente e a todos os munícipes e, principalmente, àquelas sempre prestigiam as sessões. Desejo a todos um Natal abençoado e um excelente final de ano em família” finalizou Gilberto Segóvia.
Duodécimo
Com o mês de dezembro, a Câmara Municipal de Caarapó, na gestão do vereador Gilberto Segóvia, já devolveu R$1.894,440,00 à Prefeitura. As devoluções do chamado duodécimo – são sobras dos recursos que a Prefeitura repassa à Câmara Municipal. Segundo o presidente, as sobras devolvidas é resultado de economias, somado a uma administração responsável que faz gestão de dinheiro público com ética e responsabilidade.
“Esse montante deu um significativo apoio para que o prefeito André Nezzi pudesse ampliar as obras feitas com recursos públicos, bem como às instituições que também receberam apoio por indicação do Legislativo. Além dessa devolução, nesta terça-feira repassamos mais R$ 90 mil para custear a segunda do 13º dos colaboradores do Hospital São Mateus”, disse o vereador.