O vereador Toninho Lima (PSDB) indicou o nome do senhor Justino Antônio de Carvalho para receber o Título de Cidadão Honorário de Caarapó. A homenagem ocorreu durante uma solenidade realizada pela Câmara Municipal no último dia (23), ocasião em que o Legislativo outorgou 12 títulos a personalidades indicadas pelos vereadores.
Toninho Lima disse o senhor Justino é digno do referido título e ficou muito honrado em poder reconhecer e homenagear um cidadão dedicado à família e à sociedade.
“Muitas pessoas são dignas e merecedoras desse reconhecimento, e creio que oportunamente também serão homenageadas. No caso do Justino, confesso que sua biografia e legado o credenciou a receber essa homenagem que faço com muito honra”, disse Toninho Lima.
Conheça a biografia do homenageado
Justino Antônio de Carvalho é filho de Justino Antônio da Silva, e Lídia Rodrigues de Carvalho. Nasceu em 3 de abril de 1954 na cidade de Pirapozinho Estado de São Paulo.
Chegou em Caarapó no ano de 1969, como funcionário da Serraria Lino Forte, instalou-se na região Vila Planalto. Casou-se com Ize Teixeira da Silva de Carvalho com quem teve 3 filhos: Jucenildo Teixeira da Silva, Onildo Teixeira de Carvalho e Lidiane Teixeira de Carvalho.
Hoje é avô de Jucenildo Maran Teixeira, Diogo Maran Teixeira, Sarah Rodrigues de Carvalho, Lívia Carvalho Frenhan e Guilherme Carvalho Frenhan. Assumiu concurso na Prefeitura Municipal de Caarapó, onde trabalhou por 30 anos, no Cargo de Agente Tributário, cargos extintos, sendo depois reenquadrado na função de agente de fiscalização, função em que se aposentou.
Na Igreja católica trabalhou como membro ativo e como palestrante por muitos anos na Antiga Pastoral Familiar Cristã. Nas horas de folga escreveu inúmeros poemas, autor do poema, dentre eles, que homenageia a saudosa Professora Cleuza Aparecida Vargas Galhardo.
Atualmente faz parte de o Projeto Conviver. E foi por alguns anos presidente da Associação dos Idosos Caarapoenses, que dentre as muitas ações desta, associação, através de parcerias com o Projeto Conviver e Prefeitura Municipal e realização de promoções, puderam proporcionar a realização do sonho de muitos idosos de conhecer o mar. Além de outras atividades como passeios a parques aquáticos e outras atividades de lazer a um custo baixíssimo.