28 C
Caarapó
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Vereador Baena propõe Título de Cidadão Caarapoense ao Dr.Pedro Muñoz Mejía

- Publicidade -

Na última Quinta- Feira (23), o vereador Luiz Carlos Baena Fernandes (PSDB) fez a entrega do Título de Cidadão Honorário de Caarapó ao  médico anestesista  Dr. Pedro Pedro Muñoz Mejía.  A solenidade realizada pela Câmara Municipal agraciou 12 personalidades com referido titulo.

 Ao justificar a iniciativa, Baena afirmou que Dr. Pedro Munhoz Mejía sempre se dedicou e contribuiu de forma substancial com a Saúde dos cidadãos de Caarapó. “Seu legado e dedicação me fizeram indicar o seu nome para receber este, que é um dos mais importantes títulos proposto pelo Legislativo – o Título de Cidadão Honorário. Que esta seja uma forma de dizer muito obrigado pela sua contribuição com o nosso município”, disse Baena.

 Conheça a um pouco da História do homenageado.

Pedro Muñoz Mejía, nasceu em 04 de Setembro de 1954, na cidade Trujillo no Peru. Filho de Pedro Muñoz Vargas e Inez Mejía,  teve uma infância muito difícil. Formou-se médico com a ajuda financeira de seus familiares, na Universidad Nacional de Trujillo em 1986, no Peru.

Pedro trabalhou em várias cidades do Peru antes de vir para o Brasil juntamente com seus colegas em busca de novas oportunidades. Chegaram em São Paulo, em 1988 e depois de dois anos conseguiu revalidar o seu diploma, em Campinas. Durante 11 anos, trabalhou, como anestesista, em São Paulo, na Santa Casa, no Hospital Stela Maris em Guarulhos, no Hospital São Miguel  Paulista, Albert Einstein, Sírio Libanês, onde atuou em diversas cirurgias cardíacas.  Em 1988, conheceu a sra. Rosane Azevedo Demenjour, casando-se com ela no ano seguinte. Tiveram dois filhos: Pierre Louis Demenjour Muñoz Mejía e Blanca Flor Demenjour Muñoz Mejía.

O médico, pensando em um local mais tranquilo, veio juntamente com a família, no ano de 1998, morar e trabalhar em Caarapó. A partir do ano de 2000, passou a trabalhar em outros munícipios do Estado do Mato Grosso Do Sul, como na cidade de Itaporã e de Dourados.

 Além de trabalhar como anestesista, atuou também como clínico geral, tanto no Hospital Beneficente São Mateus, assim como no Pronto Atendimento Médico de Caarapó – PAM. Participou de diversas cirurgias, como anestesista, na cidade de Caarapó. Fundou a Clínica Medicare, situada no Centro da Cidade, onde realiza consultas médicas e de acupuntura.

Atuou por mais de 25 anos, como Médico, na cidade de Caarapó-MS, salvando muitas vidas, e participando de diversos partos. Sofreu um AVC – Acidente Vascular Cerebral em 2006, ficando com dificuldades na fala.

Continuou trabalhando, com o apoio de sua família, que sempre esteve presente na sua recuperação. Aposentou-se, mas continua atuando, como anestesista, no Hospital Beneficente São Mateus, sempre atendendo a população caarapoense.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-