O vereador Toninho Lima (PDT) usou a tribuna na sessão desta segunda-feira (26), para defender sua indicação apresentada ao prefeito André Nezzi (PSDB) com cópia à Secretaria Municipal de Finanças, Suprimento e Logística.
No documento, o vereador solicita que a municipalidade retorne com a atividade da “Vaca Mecânica” – produção de leite de soja para ser distribuída gratuitamente à população.
Ao fazer seu discurso, o vereador fez questão de citar que nos anos 90 o Município produzia e distribuía gratuitamente cerca de mil litros de leite de soja diariamente.
O vereador defende que além de ajudar as famílias que vivem em relativa situação de vulnerabilidade social, a distribuição de leite de soja também vai atender pessoas com intolerância à lactose, idosos e como suplemento a pessoas com problemas hormonais.
“Como o nosso município é um grande produtor de soja, acredito que facilitaria bastante a aquisição da matéria prima para a produção do leite. Voltarei a falar com o prefeito no sentido que viabilizamos os equipamentos necessários para voltar com esse programa de distribuição de leite de soja”, disse o vereador.