O vereador Luiz Baena (PSDB) encaminhou documento à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, com cópia ao Departamento de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Planejamento, Projetos, Habitação e Controle Urbano – solicitando que seja criado um Horto Florestal no município.
O vereador sugere que para implantação desse horto, o setor competente utilize a área de reserva e proteção ambiental ao lado do Conjunto Habitacional Capitão Vigário, margeando o córrego Glória.
“Nossa proposição é que a municipalidade faça um estudo no sentido de viabilizar a construção de uma pista de caminhada com alambrado em volta, visando proteger aquela área de depredação e descarte de lixo, entulhos ou esconderijo de transeuntes e marginais e tornar o local em um Horto Florestal, com melhor preservação das nascentes e da beira do Riacho, melhorando a aparência da nossa cidade”, sugere o vereador Baena.
Ao fazer o uso da tribuna durante sessão ordinária dessa semana, o parlamentar pontuou que o atendimento de sua proposição vai oferecer lazer, entretenimento e a preservação do meio ambiente, tornando o local um cartão postal do município.
“Vale destacar que, já colocamos em nosso plano de trabalho e temos como meta implantar o Marco de Preservação no município e também servirá de área de recreação para comunidade”, disse o vereador.